quinta-feira, 23 de maio de 2013

O que fazer enquanto o cliente espera a máscara facial agir?



As máscaras faciais são um dos passos mais importantes do tratamento em cabine. Como elas concentram os princípios ativos em quantidades maiores, agem de maneira a recuperar danos na pele, sendo de suma importância tanto para a saúde quanto para a beleza facial. Por isso, as máscaras precisam ‘descansar’ determinado tempo sobre a face.

Enquanto a máscara repousa, o cliente aguarda. E, nem sempre, ele tem paciência para esperar que ela aja. O que o profissional deve fazer para controlar essa ansiedade?

Uma boa dica é sempre preparar o ambiente. Uma música calma, luz baixa e silêncio externo (sem conversas e barulho da rua) são fundamentais. Nada de pessoas entrando e saindo da sala.

Como a pessoa que recebe o tratamento está deitada, é preciso que se sinta confortável. Os joelhos devem estar apoiados sobre um travesseiro ou rolo de espuma. Se o tempo estiver quente, coloque um ventilador ligado indiretamente, de maneira que o vento não incomode, mas que a pessoa também não sue. Se estiver frio, aqueça os pés do cliente ou cubra-o com um cobertor. O importante é que ele se sinta muito confortável. Se você puder, massageie a cabeça, os pés ou as mãos do seu cliente, que relaxará e nem sentirá o tempo passando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário