terça-feira, 30 de julho de 2013

Cuidado com o Sol durante o inverno


Durante o inverno, as pessoas se esquecem dos cuidados que devem tomar com a pele por causa do sol, afinal, ele aparece raramente e os dias frios e nublados dão uma sensação de que não há radiação ultravioleta. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, durante o inverno, a incidência de raios ultravioleta pode até ser maior que no verão.
É durante a época mais fria do ano que as pessoas tendem a se cuidar menos, o que deixa a pele mais sensível. Ao somar os banhos quentes e a ação do vento, a pele torna-se muito mais sensível e sem proteção o que, em dias de céu limpo, faz com que a radiação solar chegue com mais intensidade e causa danos à pele sem que você perceba.
Por esse motivo, é necessário entender que a proteção contra a radiação solar deve ser feita durante o ano inteiro, pois a falta de cuidados pode desencadear uma série de problemas pele que, infelizmente, podem se agravar e se tornar irreversíveis. Portanto, proteja-se durante o ano todo. Não se esqueça de usar um fator UVA e UVB de proteção solar com FPS 15. no mínimo. Vale lembrar, que usar cremes com agentes hidratantes, tomar água e banhos mais curtos pode ajudar a conservar a saúde da sua pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário