quarta-feira, 31 de julho de 2013

Fatores solares indicados para cada pele



Já está mais do que comprovada a necessidade de usar o protetor solar todos os dias. Mas, sabendo utilizar esse produto e optando por fatores específicos para cada área do corpo e tipo de pele, os benefícios podem ser potencializados, além de durar mais tempo - o que evita o desperdício quando necessário reaplicar o produto.

Peles negras e morenas possuem uma maior resistência à luz solar, o que não quer dizer que deve-se abrir mão da proteção. É indicado para a pele negra utilizar FPS entre 6 e 15. Quem possui a pele morena deve utilizar o protetor com o fator entre 20 e 25. Peles mais claras e brancas devem receber produtos com FPS acima de 30, já que possuem a pele com menos resistência aos danos causados pelo Sol. Vale lembrar que o uso de protetor solar é indispensável, já que até as peles mais escuras podem sofrer com manchas e queimaduras consequentes da exposição ao Sol.

Ao comprar o seu protetor solar é importante levar em consideração se ele é facial ou corporal e escolher um conforme o seu tipo de pele. Os produtos faciais, por exemplo, são mais leves e possuem uma fragrância suave. Podem ser encontrados em diversas loções cremosas para a pele ressecada e o gel-creme para quem tem pele oleosa com tendência à acne. É importante ressaltar que o protetor para o rosto é enriquecido com antioxidantes, extratos naturais e agentes hidratantes. Além disso, são bem mais resistentes à água e ao suor, o que garante um período mais prolongado de fixação sem ser necessário o retoque.

O protetor solar corporal possui uma textura espessa e é mais oleoso. Apesar do cheiro mais forte, os resultados na pele dos braços e pernas, geralmente, são eficazes por deixar uma tonalidade regular e, ainda, mantê-los hidratados. Vale ressaltar que se você trabalha em lugar fechado, basta aplicar o protetor pela manhã e mais uma vez durante a tarde. Agora, se você passa o dia fora, não se esqueça de retocar seu protetor a cada duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário