quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cada tipo de pele exige um cuidado diferente




Qual a mulher que não sonha em ter uma pele luminosa e hidratada? Para isso, é necessário usar e abusar de hidratantes corporais e, claro, manter-se hidratada de dentro para fora, bebendo bastante água. Usar um bom creme hidratante não basta, deve-se usar um especialmente para o seu tipo de pele. Isso irá garantir um resultado mais eficaz e rápido.
O resultado esperado de cada hidratante depende muito do veículo - se é em creme, gel ou loção – no qual ele vem. Portanto, esteja sempre atenta, escolha o hidratante mais indicado para o seu tipo de pele. Confira quais os tipos de hidratantes indicados para cada tipo de pele:

Pele normal: é naturalmente hidratada e se adapta melhor a produtos desenvolvidos no formato de sérum e gel. Produtos que contenham óleos vegetais ricos em vitaminas e ácidos graxos também garantem uma hidratação adequada.

Pele mista: esse tipo de pele é caracterizado por apresentar regiões oleosas e outras mais ressecadas, o que exige mais atenção. Por isso, cremes ricos em óleos minerais são a melhor opção, já que evitam o ressecamento e não aumentam a produção das glândulas sebáceas, evitando o excesso de oleosidade em certas regiões.

Pele oleosa: caracterizada pelo brilho excessivo, deve ser tratada somente com hidratantes em gel, o que evita a acne. O óleo vegetal também é uma excelente alternativa, pois retêm a água da pele sem provocar a oleosidade.

Pele seca: peles ressecadas exigem o uso de cremes mais concentrados e com agentes hidratantes em sua fórmula. A dica é utilizar cremes oclusivos, são mais oleosos e possuem, entre outros ingredientes, a alantoína, a vaselina e os óleos naturais, que também conferem uma maior elasticidade à pele.

Pele negra: é, geralmente, mais ressecada que outros tipos dele, por isso é necessária uma hidratação intensa e diária. Deve-se evitar produtos alcalinos e é indispensável o uso de tônicos adstringentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário