terça-feira, 6 de agosto de 2013

Por que é importante hidratar a pele?


A pele é o maior órgão do corpo humano e é formada por três camadas diferentes - epiderme, a camada mais externa; derme e hipoderme - com a finalidade de proteger o corpo contra ações externas. Devido a essas agressões externas, a pele torna-se incapaz de se hidratar sozinha, o que pode afetar a saúde.
A desidratação da pele é causada por fatores ambientais: exposição ao Sol, alimentação com pouco líquido e banhos quentes, por exemplo. Mas, também por fatores hormonais, como o hipotireoidismo e a menopausa. Todos esses fatores, juntos ou separados, podem causar uma série de danos à epiderme e deixá-la com uma aparência nada saudável.

É muito fácil identificar uma pele ressecada, ela fica com uma aparência opaca e sem brilho e, muitas vezes, chega a descamar. Para evitar esse problema, é necessário manter a pele sempre hidratada, o que ajuda a impedir a ação de fatores ambientais e hormonais, impedindo a instalação de infecções por bactérias ou fungos. Além de infecções, a desidratação da pele também pode levar ao envelhecimento cutâneo e atenuar rugas e marcas de expressão no rosto. Tenha sempre um creme hidratante facial e corporal em sua bolsa. Cuide-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário