quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Antioxidantes, essencial para integridade da pele

Conforme Kede e Sabatovich, antioxidantes são substâncias cujo uso tópico pode proporcionar níveis farmacológicos ideais para pele no combate aos radicais livres.

Radicais Livres (RL) são elétrons desestabilizados originados por diversos fatores que buscam outro elétron para se emparelhar. Agem danificando a membrana plasmática expondo todo o conteúdo celular levando à destruição da célula ou a mutações genéticas.

As substâncias antioxidantes fornecem o elétron que o radical livre tanto busca, estabilizando-o e transformando-o em uma molécula que é eliminada. Os cosméticos que contém antioxidantes são os principais agentes no combate ao envelhecimento intrínseco.

Existem inúmeras substâncias antioxidantes. As de maior significância para o organismo humano são as vitaminas C e E, além dos oligoelementos. Essas substâncias atuam de duas maneiras nas formulações cosméticas: com ativos, combatendo radicais livres na pele, e como aditivos, impedindo reações de oxidação nos compostos com maior concentração de óleos.


Em toda linha de produtos da Cosmobeauty contém os benefícios dos antioxidantes, inclusive nosso último lançamento, a Nutri Mask, conta com a Goji Berry que além de ser um potente antioxidante, é rica em aminoácidos, vitaminas, sais minerais, ácidos graxos, polissacarídeos e antioxidantes, que são componentes essenciais para a saúde do corpo.





Bibliografia

GOMES, Rosaline Kelly; DAMAZIO, Marlene Gabriel. Cosmetologia: descomplicando os princípios ativos.  4 ed. São Paulo: Livraria Médica Paulista Editora, 2013. Pag 197

Nenhum comentário:

Postar um comentário