quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Tratamento rejuvenescedor para colo, pescoço e mãos


A partir de agora, vocês poderão ter acesso aos meus artigos mensalmente no Negócio Estética, portal que compartilharei informações do nosso segmento.
Confiram a matéria:
"O envelhecimento é um processo biológico natural e progressivo, e, também é altamente influenciado por fatores externos como exposição solar e maus hábitos alimentares.
Os sinais de envelhecimento aparentes na nossa pele são consequências das modificações estruturais que ocorrem fisiologicamente, levando a diminuição de funcionamento do tecido conjuntivo, o que torna o colágeno rígido e a elastina perde sua capacidade elástica, ocorre a diminuição das glicosaminoglicanas (substância fundamental presente na matriz extracelular para diferenciação e proliferação celular), diminuição de água intracelular, e, redução da capacidade regenerativa.
Há diminuição contínua de todos os elementos da pele, e, tais modificações causam ressecamento, perda de tônus, flacidez, alterações vasculares, e, rugas profundas.
O pescoço, colo e mãos entregam a nossa idade, e, infelizmente essas áreas não ganham a merecida atenção quando o assunto são os cuidados com a pele mesmo por quem tem o hábito de cuidar do rosto.
Fisiologicamente essas áreas são desfavorecidas no quesito hidratação, possuem poucas glândulas sebáceas distribuídas, o que não proporciona hidratação natural adequada já que devemos considerar que com o passar do tempo nossa pele necessitará de maior hidratação para manter sua vitalidade. As mãos estão diretamente expostas a tudo: agentes químicos, ambientais, agressões físicas, sendo esses membros os primeiros a se desgastar com o tempo. Já o colo e pescoço são áreas esquecidas no quesito cuidados com a pele, mas é um dos principais símbolos de feminilidade e sensualidade feminina.
Mesmo no show business, vemos diversas celebridades que se esqueceram de cuidar das mãos e pescoço, e recorrem a acessórios que disfarçam as marcas do tempo. Porém, com pesquisas e desenvolvimento específicos, podemos envelhecer sem que a nossa pele perca sua jovialidade e vitalidade, pois atualmente há no mercado princípios ativos que protegem, previnem e revertem os sinais do envelhecimento da pele.
Para tratar colo, pescoço e mãos, devemos utilizar princípios ativos com mecanismos firmadores, preenchedores, antirrugas, hidratante, remodelador, e, que promovam o aumento do tônus da pele. Seguem alguns exemplos do que temos de mais inovador no mercado profissional:
Syn-Hycan:
É um tripeptídeo sintético estimulador da biossíntese de Glicosaminoglicanos (GAG). Aumenta a biossíntese de ácido hialurônico e a expressão de Decorina e Lumican. A Decorina e Lumican são dois importantes proteoglicanos da derme. Sua parte da proteína se liga a uma fibrila de colágeno, enquanto a parte GAG atua como um espaçador entre as fibrilas. O resultado é a formação de mais finas fibrilas de colágeno com o aumento da qualidade e da resistência.
Essenskin:
Fortifica e reestrutura a pele fina e frágil, previne o envelhecimento. Atua como fonte complementar de Cálcio e de aminoácidos essenciais através da associação sinérgica da α-hidroximetionina cálcica e homotaurina. Recria a homeostase epidermal e restaura as principais funções celulares: diferenciação, proliferação, síntese protéica e lipídica. Promove a redensificação, firmeza, elasticidade e suavidade da pele.
Vitasource:
Rejuvenesce a pele em 10 anos. Atua recuperando a vitalidade e capacidade de síntese de fibroblastos em 10 anos. Diminui a Anisotropia (Desestruturação da pele). Reprograma o relógio biológico da pele, responsável por marcar o momento em que a célula perde sua capacidade de reaplicação celular e entra no estado de senescência. Atua na indução da telomerase, enzima que tem como função manter a integridade dos telômeros.
Ácido Hialurônico de baixo peso molecular:
É um polímero formado por unidade açúcares, pertence a família dos glicosaminoglicanos; Ação emoliente e umectante. Promove retenção de água na derme, preenchendo os espaços entre os queratinócitos, desta forma atua como “preenchedor tópico”.
Ácido Mandélico:
Alfahidroxiácido extraído do Extrato da Amêndoa Amarga. De maior peso molecular, promove uma penetração mais lenta e um menor potencial de causar irritações na pele. Possui ação renovadora, trata o envelhecimento cutâneo com ação clareadora.

Atualmente no mercado é possível encontrar tratamento especifico para a região do colo, pescoço e mãos, que realçam a beleza e autoestima da mulher em sua totalidade."
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário