quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Protocolo de Aplicação do Vulcan Ice Max®

PROTOCOLO PROFISSIONAL

1º Passo - Higienizar toda a face com Glycolic Cleanser.Em seguida, retirar completamente com água.

2º Passo - Aplicar em toda a face previamente limpa uma camada do Vulcan Ice Max® Esfoliante Facial Desincruste. Massagear por 2 a 3 minutos. Em seguida, retirar completamente com água.

3º Passo - Aplicar em toda a face previamente limpa uma camada do Vulcan Ice Max® Máscara Facial, e, deixar agir por 15 a 20 minutos.Em seguida, retirar completamente com água.

4º Passo - Aplicar em toda a face previamente limpa o Vulcan Ice Max® Fase 1.
Deixar agir por 15 a 20 minutos. Não retirar.

5º Passo - Aplicar em toda a face o Vulcan Ice Max® Fase 2, sobre o Vulcan Ice Max® Fase 1, e espalhar até completa absorção.
Deixar agir na pele por 6 a 8 horas.

6º Passo - Finalizar com Cosmoblock® FPS 65 Tecnologia Pró DNA.

PROTOCOLO HOME CARE

Primeira semana.
Iniciar no dia seguinte da aplicação profissional. Manter por 7 dias.

1º Passo - Higienizar toda a face com Hydra Thermal. Em seguida, retirar completamente com água.

2º Passo - Aplicar em toda a face previamente limpa o Vulcan Ice Max® Fase 3. Espalhar até completa absorção. Usar duas vezes ao dia, pela manhã e noite.

3º Passo - Aplicar na face o Restyderm®, e, espalhar até completa absorção. Usar duas vezes ao dia, pela manhã e noite. Aplicar nos lábios o Lip Repair® 4 vezes ao dia, ou, sempre que necessário.

4º Passo - Aplicar o Cosmoblock® FPS 65 Tecnologia Pró DNA, no mínimo 5 vezes ao dia.

Segunda semana.
Iniciar a partir do oitavo dia. Manter por 7 dias.

1º Passo - Higienizar toda a face com Hydra Thermal. Em seguida, retirar completamente com água.

2º Passo - Aplicar em toda a face previamente limpa o Mellanderm Max Mellannox®, e, espalhar até completa absorção. Usar duas vezes ao dia, pela manhã e noite.

3º Passo - Aplicar na face o Restyderm®, e, espalhar até completa absorção. Usar duas vezes ao dia, pela manhã e noite. Aplicar nos lábios o Lip Repair® 4 vezes ao dia, ou, sempre que necessário.

4º Passo - Aplicar o Cosmoblock® FPS 65 Tecnologia Pró DNA, no mínimo 5 vezes ao dia.

A partir da terceira semana

1º Passo - Higienizar toda a face com
Hydra Thermal. Em seguida, retirar completamente com água.

2º Passo - Aplicar em toda a face previamente limpa o Mellanderm Max Mellannox® e espalhar até completa absorção. Usar uma vez ao dia pela noite.

3º Passo - Aplicar na face o Restyderm®, e, espalhar até completa absorção. Usar duas vezes ao dia, pela manhã e noite. Aplicar nos lábios o Lip Repair® 4 vezes ao dia, ou, sempre que necessário.

4º Passo - Aplicar o Cosmoblock® FPS 65 Tecnologia Pró DNA, no mínimo 5 vezes ao dia.

VULCAN ICE MAX ESFOLIANTE DESINCRUSTE – desengordurante e esfoliante físico, possui pH alcalino que permite o desincruste facial que tem por finalidade remover os excessos sebáceos e de gordura.

Princípio ativo: Areia Vulcânica.

VULCAN ICE MAX MÁSCARA FACIAL – com atividade clareadora, atua na renovação da pele contribuindo para luminosidade e viço.

Princípios Ativos: Retinol, Ácido Mandélico, Ácido Kójico, Alfa Arbutin, Belides e Vulcan Complex.

VULCAN ICE MAX FASE 1 – Peeling químico com ação esfoliante e renovadora da pele.

Princípios Ativos: Ácido Aminofosfínico, Ácido Mandélico, Hexylresorcinol e Vulcan Complex.

VULCAN ICE MAX FASE 2 – Máscara facial de ação prolongada que atua no clareamento e na renovação da pele.

Princípios ativos: Vitamina C, Retinol, Ácido Kójico, Alfa Arbutin, Ácido Tranexâmico, Vulcan Complex e Belides.

VULCAN ICE MAX FASE 3 – Creme facial que atua no clareamento e na renovação intensiva da pele.

Princípios ativos: Ácido Fítico, Ácido Kójico, Belides, Ácido Aminofosfínico, SWC, Ácido Mandélico, Vitamina C, Retinol, Alfa Arbutin, Ácido Glicirrízico e Vulcan Complex.

::::: HOME CARE:::

MELLANNOX MELLANDERM MAX – creme clareador intensivo para a pele, indicado para manutenção do tratamento despigmentante. Com efetiva ação renovadora da pele, atua como despigmentante completo, promovendo também o rejuveniscimento.

Princípios ativos: Ácido Mandélico, Ácido Fítico, Ácido Kójico, Retinol, Mellan Complex, Vitamina C, Albatin, Hexylresorcinol e Alfa Arbatin.

RESTYDERM – é um hidratante facial intensivo, composto por incgredientes que atuam na diminuição da sensibilidade, irritação, vermelhidão, seu uso é indicado no pós peeling e pós- procedimentos dermatológicos. Sua textura forma um filme protetor auxiliando na melhora da integridade e regeneração cutânea.

Princípios ativos: Modukine, Pantenol, TGF-β3, Epidermal e Caresoft.

LIP REPAIR – Creme reparador labial, enriquecido com ingredientes hidratantes e emolientes que repõem os lipídeos essenciais para a regeneração da mucosa labial. Previne o ressecamento proveniente do uso de peeling, exposição ao frio e ao calor. Forma um filme hidratante protetor e nutritivo para os lábios.

Princípios ativos: Manteiga de Karitê, Pantenol, Óleo de Canola e Vitamina E.

COSMOBLOCK FPS 65 TECNOLOGIA PRÓ DNA – protetor solar de textura leve e rápida absorção. Oferece alta proteção solar com tecnologia Pró DNA.

Princípios ativos: Micropartículas de secagem rápida, Silício e OTZ.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

AGE DEFENSE®

Ame sua pele em todas as idades

O envelhecimento é um fenômeno natural que está relacionado com a diminuição do metabolismo celular e consequentemente com a perda da capacidade de divisão dessas células, onde ocorre um processo de senescência replicativa. Os fibroblastos sofrem alterações morfológicas, comprometendo a matriz extracelular, com o aumento das proteases, enzimas que degradam proteínas e início de um processo inflamatório, que afetam o tecido dérmico.
Essas alterações cronológicas sofrem influencia de fatores externos como fotoenvelhecimento, relacionado à exposição aos raios ultravioletas que são capazes de causar mutações genéticas e acelerar o processo de envelhecimento.
A pele reflete os sinais de tempo através do micro-relevo cutâneo, marcado por linhas e marcas de expressão. A partir dos vinte anos de idade a textura da pele começa a dar os primeiros sinais, como linhas finas e delgadas que vão se aprofundando e aumentando ao longo da vida.

Microagulhamento

É uma técnica realizada através de uma haste encravado por agulhas de aço inoxidável de tamanhos variados. As tabelas a seguir classificam os rollers de acordo com os comprimentos das agulhas e suas ações no tecido.

  Quadro 1:

Classificação da intensidade da injúria provocada pelo microagulhamento
Característica de estímulo
Comprimento da agulha
Injúria leve
Injúria moderada
Injúria profunda
0,25 e 0,5 mm
1,0 e 1,5 mm
2,0 e 2,5 mm


  Quadro 2:

Classificação da intensidade da injúria provocada pelo microagulhamento
Característica de estímulo
Comprimento da agulha
Injúria leve
Injúria moderada
Injúria profunda
Entrega de princípios ativos; rugas finas; melhorias de brilho e textura
Flacidez cutânea; rugas médias; rejuvenescimento global
Cicatrizes deprimidas distensíveis; estrias; cicatrizes onduladas e retráteis

Técnicas de microagulhamento

É uma técnica e que busca o estímulo e remodelamento do colágeno, através da lesão tecidual causada pelos microcanais formados, que atravessam o Estrato Córneo, podendo alcançar a derme.
O tecido lesionado desencadeia um processo inflamatório local,onde são liberados mediadores químicos responsáveis pela regeneração e reparação tecidual com estímulo dos fibroblastos, responsáveis pela síntese de colágeno e elastina, que aumentam a firmeza e elasticidade da pele.
O procedimento é indicado para Tratamento de Rejuvenescimento, com redução de rugas e linhas de expressão, além da melhora na aparência de cicatrizes.
O aparelho é de uso profissional e requer um correto manuseio:

  • A pressão deverá ser moderada, para evitar maiores danos nas estruturas anatômicas mais profundas e gerar maior dor que o esperado.
  • Recomenda-se posicionar o aparelho entre os dedos indicador e polegar e controlar a força exercida com o polegar.
  • Os movimentos de vai e vem devem ser uniformes com a formação de petéquias em toda a área tratada. Para isso, exercer 10 passadas numa mesma direção, sendo quatro cruzamentos por área como demonstrado a seguir.


Aliado aos ativos cosméticos de ação rejuvenescedora promove potencialização dos resultados rejuvenescedores e cicatrizantes.

AGE DEFENSE®

A linha Age defense® foi desenvolvida para rejuvenescer, revitalizar, hidratar, nutrir e melhorar a aparência geral da pele, através de protocolos personalizados.
Com foco em melhores resultados, sinergicamente às ações dos ativos anti-idade, o protocolo do Age defense® está associado à uma técnica capaz de acelerar o processo de rejuvenescimento cutâneo, através de estímulos diretos às fibras de colágeno.

AGE DEFENSE®

MELANGE LIPOSSOMADA TRI FATOR

É um concentrado de alta permeação que age diretamente no microagulhamento cutâneo para o rejuvenescimento facial.

Princípios ativos:

:: Fatores de Crescimento Epidermal,Transformador(TGFß3) e fibroblásficos (BFGF): que são indispensáveis para a regeneração do tecido lesionado, estimulando de forma organizada a produção das proteínas que constituem a matriz extracelular, reestruturando a derme e a epiderme.

:: Phycosaccharide: otimiza a ação do Fator de Crescimento Endotelial (EGF) quando se liga ao seu receptor de células tronco epidermais adultas, ativando essas células a se dividirem. Esse processo reconstitui o tecido, amenizando as rugas.

:: Phycojuvenine: atua nas células tronco epidermais, restaurando a capacidade de divisão celular e no rejuvenescimento de fibroblastos,estimulando a síntese de colágeno e elastina para uma pele mais firme e jovem.

:: Ácido Hialurônico de baixo peso molecular: é um componente da matriz extracelular com propriedades hidratantes que auxilia na sustentação da pele, e atua no preenchimento demarcas e sulcos mais evidentes.

 AGE DEFENSE®

FINALIZADOR DERMOPROTETOR EPIDERMAL

Gel reestruturante com ação imediata na recuperação, reepitelização epidermal e o rejuvenescimento cutâneo.

Princípios ativos:

:: Fator de Crescimento Epidermal: atua no processo de cicatrização, substituindo o tecido danificado por um tecido novo com estímulo de fibras e glicosaminoglicanas, recuperando a aparência jovial da pele.

:: Nutridense: promove firmeza à pele por estimular elementos âncoras da junção Dermoepidérmica que aumentam a densidade cutânea, amenizando as linhas de expressão.

:: Aqua Shuttle: forma um nano filme sobre a pele cm liberação prolongada de minerais , lipídeos, açucares e proteínas, responsáveis pela manutenção do equilíbrio hídrico.

AGE DEFENSE®

MÁSCARA FACIAL COM SYN-AKE. AÇÃO BOTOX LIKE

Mascara facial de ação anti-idade,iluminadora e revitalizante.

Princípios ativo:

:: Syn-Ake: Um ativo que mimetiza a ação do veneno de cobra e promove relaxamento muscular, com diminuição da aparência e profundidade das rugas e linhas de expressão.

:: Aminoácidos (Serina, Glicerina, Treonina, Ácido glutâmico, Alanina, Arginina, Lisina, Prolina, PCA): Coquetel de aminoácidos e PCA que repõe os nutrientes perdidos diariamente, auxiliando na manutenção do Fator Natural de Hidratação.

:: Niacinamida: Possui ação calmante a anti-inflamatória.

AGE DEFENSE®

30+ SERUM IONIZAVEL

Rico em nutrientes cutâneos. Atua na prevenção e atenuação dos primeiros sinais da idade do envelhecimento. Ação detoxificante.

Princípios ativos:

:: Resveratrol: Encontrado nas uvas, possui intensa atividade antioxidante que retarda a ação dos danos causados pelos radicais livres, prevenindo o envelhecimento.

:: Colágeno: molécula altamente compatível e de alta fixação a pele, possui excelente capacidade hidratante, nutritiva e protetora da pele.

:: Biominerais 5: Bioativos compostos por Zinco - minimiza as linhas finais; Cobre - é a chave para manter o sistema de defesa na pele, ajudando no processo de queratinização; Magnésio - energizante e tonificante cutâneo; Ferro - proporciona maior vitalidade a pele; Silício - auxilia na melhora da estrutura do colágeno.

:: Ácido hialurônico de baixo peso molecular: É um componente da matriz extracelular com propriedades hidratantes que auxilia na sustentação da pele, e atua no preenchimento de marcas e sulcos mais evidentes.

:: Aminoácidos (Seria, Glicina, Treonina, Ácido glutâmico, Alanina, Arginina, Lisina, Prolina, PCA): Coquetel de aminoácidos e PCA que repõe os nutrientes perdidos diariamente, auxiliando na manutenção do Fator Natural de Hidratação.

AGE DEFENSE®

50+ SERUM IONIZÁVEL

Fluído Rejuvenescedor e Reestruturante para reversão do envelhecimento de peles maduras com muitas linhas e marcas de expressão.Ajuda a manter a pele resiliente, frente as agressões externas.

Princípios ativos:

:: Syn-Ake: é uma molécula que mimetiza os efeitos do veneno da cobra, com ação Botox Like, promovendo diminuição da tensão facial com redução imediata das rugas e linhas de expressão.

:: Baicalina: Molécula capaz de alterar o relógio biológico da pele por aumentar a longevidade dos fibroblastos e manter a pele com aparência jovem por mais tempo.

:: Phyto Plancton: Atua na redensificação da pele, e estimula elementos âncoras da Junção Dermoepidérmica, diminuindo as linhas de expressão e age sinergicamente com o Silício Orgânico na reestruturação cutânea.

:: Ácido Glutâmico: é um aminoácido essencial para a manutenção da hidratação da pele e está presente no Fator Natural de Hidratação com propriedade umectante por reter água na epiderme.

:: Tens´Up: Proporciona um aspecto radiante e luminoso. Adsorve na superfície da pele, forma uma película contínua de duplo efeito: tensor e antienvelhecimento.

AGE DEFENSE®

MÁSCARA DE COLÁGENO

Máscara Facial de hidratação externa por ser concentrada em colágeno, uma proteína de alto peso molecular, com alta capacidade de retenção de água, atuando assim como hidratante e condicionador da pele.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

1º. Simpósio Internacional de Cosmetologia Aplicada à Estética Facial e Corporal Cosmobeauty

22.º Congresso Científico Internacional de Estética

São Paulo, Anhembi, de 31 de Julho a 3 de Agosto de 2014 onde aconteceu o  22º Congresso Científico Internacional de Estética, um evento de suma importância para o profissional de estética, pois acontece a reunião de temas ministrado por palestrantes gabaritados de nível internacional. Simultaneamente ao Congresso aconteceu a Feira Estétika que oferece lançamentos em produtos e serviços e uma estimativa de público por volta de 28 mil profissionais.

Esse ano o Pré-Congresso, que ocorreu no dia 31 de Julho teve o patrocínio e organização da Cosmobeauty. A Dra. Fernanda Sanches, farmacêutica bioquímica e cosmetóloga, fez a abertura oficial do 1º. Simpósio Internacional de Cosmetologia Aplicada à Estética Facial e Corporal Cosmobeauty e teve como Mestre de Cerimônias o ator Carlos Casagrande, que ressaltou a importância da estética na saúde e beleza.

Temário Científico Preliminar do Pré-Congresso

Dr. Anderson Aires - AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA TERAPIA COMBINADA COM ÁCIDOS VULCÂNICOS

Farm. Sara Bentler Vanzin  - GENETIC PEEL - RETROCEDA OS SINAIS DA IDADE

Fisio. Fábio Borges - RADIOFREQUÊNCIA NA ESTÉTICA

Dra. Denise Portugal - TERAPIA BIOESTIMULADORA

Visagista Robson Trindade - HANDS ON AO VIVO

Dra. Fernanda Sanches - BILNDAGEM POWER LED

Consult. Emp. Jefferson Rocha - PLANEJAMENTO E FIDELIZAÇÃO PARA IMPULSIONAR OS SEUS NEGÓCIOS

Est. Alexandra Dândaro - A EVOLUÇÃO DA ULTRACAVITAÇÃO

A Feira Estétika 2014 apresentou lançamentos para o setor em equipamentos, produtos cosméticos e dermocosméticos. A Cosmobeauty apresentou os seus lançamentos PEELING UNIVERSAL, LINHA AGE DEFENSE, GENETIC PEEL E O VULCAN ICE MAX, um verdadeiro sucesso, o estande sempre lotado despertando interesse e concretizando vendas, comprovando a credibilidade que a Cosmobeauty conquistou em todos esses anos.

Fechando o evento com chave de ouro, no último dia de congresso, foi sorteado muitos prêmios, inclusive o carro zero Km patrocinado pela Cosmobeauty. Somos gratos a todos da diretoria, os colaboradores, mas principalmente os nossos clientes que sempre nos prestigiam e que são os grandes responsáveis do nosso sucesso.


As fotos mostram o grande acontecimento que foi esse evento.

Clique nas imagens para ampliar: